7 Simples Exercícios para Queimar Gorduras em Casa.

7 Simples Exercícios para Queimar Gorduras em Casa.

A busca pela saúde é essencial, tanto para garantir a qualidade de vida como para garantir a longevidade. Mas por muitas vezes deixamos de lado esse cuidado, na falta de tempo trocamos uma alimentação saudável e balanceada por lanches, refrigerantes e comidas com excesso de gorduras. O que causa sobrepeso e acaba causando uma série de doenças causada pela falta de cuidado com a saúde.  

 E quando isso acontece não a outra escapatória a não ser realizar exercícios, e aliar isso a novos hábitos. Se livrar da gordura corporal pode parecer uma tarefa impossível, no entanto, se houver dedicação e comprometimento tudo fica possível, e o melhor de tudo, isso pode sair de graça. 

É claro que com um educador físico do lado sempre é melhor, ele saberá passar exercício de acordo com a sua necessidade, lembrando que antes de começar qualquer exercício é necessário que você consulte o seu médico, especialmente se você possui alguma doença cardíaca ou alguma doença que irá prejudicar o andamento do treinamento.  

Principalmente se você trabalha em escritório sentado, e que emagrecer não existe receita milagrosa ou dieta que irá fazer emagrecer em 30 dias. Para eliminar as gorduras indesejadas só a uma resposta: levanta, sacode a poeira e borá treinar! 

É importante ressaltar que a alimentação tem um papel de extrema importância que irá garantir o maior desenvolvimento como um todo. Tente evitar comidas que contenha carboidratos, gorduras e também diminua a quantidade de alimento. A dedicação também conta para a alimentação, tente agregar uma rotina de alimentação, consuma frutas ao invés de bolachas, troque refrigerantes por água, e faça isso em toda a sua alimentação. Aos poucos você verá como é isso é realmente possível. 

Vale lembrar que é recomendado fazer um alongamento ou aquecimento, afim de prevenir lesões e contusões pós treino, e também evite levantar pesos e treinar mais do que você aguenta. O treinamento tem por fim ajudar na sua saúde, não o contrário.  

Pensando na sua saúde, separamos 7 fáceis exercícios que queimam gordura e você pode fazer na sua casa, praia, parque, ou seja, em qualquer lugar.  

 

 

Treino HIIT  

Esse tipo de exercício consiste em um treino intenso intercalado com pausas. E um ritmo acelerado comparada relativamente menor que o método tradicional, que consiste em um efeito de maior queima de gordura.  

Devido à alta intensidade, esse treinamento queima a gordura a cerca de 24 horas após você finaliza-lo. Ótimo para quem não tem muito tempo e deseja realizar o exercício no conforto de casa. Os benefícios são incontáveis, reduz apetite, acelera o metabolismo, aumenta a capacidade vascular, queima mais calorias e vários outros.  

Independentemente de qual treino você queira realizar, combine o com uma boa hidratação, ingira água, suco ou o que preferir, isso fará com que o corpo restabelece a quantidade de líquido no corpo e não causa desidratação.  

Esse treino é um conjunto de exercícios que estão incluídos (flexões, corridas de bicicletas, corridas, agachamentos, pular corda, levantamento de peso, polichinelos, musculação e subir e descer escadas). Caso você tenha alguma dúvida de como realizar tais exercícios, procure um educador físico que irá indicar os melhores exercícios, segundo a sua necessidade. 

 

 

Prancha após os abdominais 

A prancha é considerada uma das melhores formas de perder peso da região abdominal, o mesmo pode ser feito de várias maneiras. Para fazê-lo, basta deitar de barriga para baixo em um tapete ou algo confortável. Em seguida apoie os seus cotovelos no chão e coloque as suas mãos rente ao tapete.  

Seus pés deverão ficar em paralelo com a direção de seus cotovelos (devem estar levemente separados), dividindo o peso do seu corpo, nesses 4 apoios. Perceba que o movimento é parecido com uma flexão.  

Uma outra forma de realizar a prancha é, levantando o joelho em direção ao cotovelo contrário, ou seja, o joelho esquerdo em direção ao cotovelo direito e vice-versa, realizando um movimento parecido com o pedalar de uma bicicleta. É de suma importância que não deixe o abdômen relaxar, mantenha sempre o contraído para se manter nesta posição.  

Quando você criar o hábito, comece a aumentar a intensidade e vá alterando os tipos de pranchas, quer outra forma? Mantenha os seus pés sustentados sobre um sofá ou cadeira, deixando os cotovelos e mãos da mesma forma que o primeiro exemplo.  

Comece sustentando por cerca de 30 segundos e repita esse processo cinco vezes. Uma outra forma de otimizar os resultados é juntar a prancha aos abdominais, assim você terá uma definição abdominal perfeita.  

cesar vecina como emagrecer em casa prancha

 

 

Abdominais 

Muitas pessoas já conhecem ou até mesmo já fizeram este exercício, mas é sempre bom reforçar informações a respeito deste treino. Uma delas é que existem diversos tipos de abdominais que pode ajudar a secar a sua barriga, até mesmo na sua casa.  

Esse exercício é muito fácil, basta você deitar no colchonete de barriga para cima, dobre os joelhos e deixe a sola dos seus pés tocando no chão, em seguida coloque as suas mãos atrás da sua cabeça, levantando apenas o tronco em direção ao seu joelho.  

Existem outras formas como, repita o movimento fazendo a rotação do tronco, ou seja, o ombro esquerdo com o joelho direito e assim por diante.  

Mas se sua intenção é fortalecer a região lateral do tronco, definir o abdômen e estabilizar o seu corpo, indico que faça o abdominal oblíquo. Para realizar, deite de barriga para cima, faça a mesma posição do primeiro exemplo, em seguida cruze a perna esquerda e coloque em cima da direita, e dobre o tronco num movimento lateral, o ombro direito tem que ir em direção ao joelho dobrado. Faça uma série de cada lado. 

Existe também a bicicleta do ar, que é uma variação dos abdominais. Este treino combina uma flexão de tronco e quadril com uma rotação de tronco. Esse exercício é muito fácil de ser executado, mas precisa de uma atenção a mais com a coluna, deixe-a sempre ereta, lembrando que estamos trabalhando a sua saúde e não queremos prejudicá-la. 

Deite-se em um colchonete com as costas viradas para baixo, em seguida faça movimentos como se estivesse pedalando no ar, logo após coloque as suas mãos atrás da cabeça e levante o tronco até alcançar o joelho direito ou esquerdo, portanto a cada pedalada suba o tronco até que atinja o seu joelho. 

 

 

 

Agachamento  

Vamos queimar as gorduras da perna? O agachamento é um exercício muito simples, que tem por finalidade ativar os membros inferiores. Para isso basta estar em pé, com os pés afastados um dos outros, logo em seguida flexione os joelhos, deixando os braços esticados à frente do seu corpo.  

Durante o treino, mantenha a coluna ereta e o movimento tem o limite, agache até que a sua perna realize um ângulo de 45 graus. Conheça o seu corpo, comece aos poucos e depois você vai aumentando a intensidade gradativamente. 3 séries de 20 repetições, tendo um intervalo de 2 minutos.  

 

 

 

Burpee 

Este exercício é mais avançado, é trabalhado em uma forma muito intensa, que irá trabalhar a parte muscular quanto a aeróbica. Por isso a importância de buscar uma orientação médica, principalmente se você possui alteração na coluna, hipertensão, diabete, mal de Parkinson ou outras doenças especiais.  

Para iniciar, comece a fazendo um agachamento, depois empurre seus pés para trás e as mãos no chão (parando na posição de flexão). Depois de fazer a flexão, volte a posição de agachamento e eleve seu tronco, dando um pulo ficando em pé, com as mãos estendidas para o alto.  

A intenção deste exercício é que você faça uma série dele, e não pare no primeiro burpee. Este exercício é super recomendado, pois ele trabalha todo tipo de músculo, articulações, pressão arterial, flexibilidade, equilíbrio. Logo, é um treino completo

 

 

Flexão 

A flexão é o mais conhecido, estando presente a tempos na nossa vida e é o que mais traz resultados para a zona do braço, ombros e peito. Comece realizando a atividade em 3 séries de 10 movimentos e coloque um tempo em repouso a cada sessão que você for realizar. 

Para isso, deite de barriga para baixo, alinhe seus braços ao seu peito e suba o tronco, já as pernas deverão estar retas e com um espaço entre elas. Existem uma infinidade de flexões.  

 

 

Se você não tem acesso a academia, esses exercícios irão contribuir muito para o seu emagrecimento. Lembre-se, sempre alinhe o treinamento a uma alimentação balanceada e nutritiva. Faça isso por você, e em pouco tempo você verá várias mudanças acontecendo na sua saúde. 

Caso você tenha alguma dúvida sobre musculação e deseja entrar em uma saudável, não hesite em procurar um de nossos profissionais.  

Em nosso blog você também encontra diversos posts relacionado a saúde, bem-estar e dicas para praticar determinados exercícios, confira todos eles!    

Grande abraço e até o próximo post,    

Studio Prof. César Vecina. 

Image
Endereço
Contato

WhatsApp/Telefone
(11)98742 - 0756

Horário de funcionamento

08:00 ás 20:00